Tem muitas pessoas no ano de 2015 revoltadas com tudo que está acontecendo em nosso país. E não é por mal: estamos vendo denúncias de corrupção para todos os lados, aumento de impostos, aumento de produtos, custo de vida, juros e mais impostos. Mas antes de criticar tudo isso, eu tenho uma pergunta: O que você tem feito para mudar essa situação?
O cidadão tem sim, poder para mudar um país, mas isso tem que partir dele. O que você me diz de um cidadão brasileiro que, acha ruim porque a internet do Brasil é a
segunda mais cara do mundo e faz um "gato" puxando a internet do vizinho? Além de ser crime, você está fazendo como o deputado, como o senador, como aqueles que você tanto reclama que estão roubando dinheiro do país, você também está. O que manda não é a quantidade, e sim o erro. Tá errado e ponto.
E não é só isso: a educação está em pauta nisso também. Reclama de enchente, os rios transbordam, mas é o primeiro a jogar o entulho no lote vago, é o primeiro a jogar lixo pela janela do veículo, é o primeiro a poluir sem consequência. Onde está a sua consciência? Onde está aquilo que chama de altruísmo?
Como diz uma canção "Aonde está o seu amor? Pra onde foi?" é o que falta. Amor ao próximo. Você só quer levar vantagem; quer ganhar sem sacrifício, quer sucesso sem trabalho, quer mais feriado, quer, quer e quer... E fazer algo, alguém quer?
Faça valer o poder que você tem em suas mãos. Juntos, podemos mudar o Brasil, em pequenas atitudes, em pequenos gestos, na honestidade e humildade.
#Brasil